COLÉGIO PEDRO RIBEIRO É DESTAQUE NO SITE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA BAHIA.
Estudantes de Catu desenvolvem trabalhos de
investigação científica
Petróleo – Com um curso de Educação
Profissional em Gás e Petróleo, o colégio qualifica jovens para a atuação em indústrias
do petróleo, uma vez que a região abriga empresas do ramo. A ideia é dar o
suporte necessário para que os alunos alcem voos ainda maiores. “Nós fizemos
uma parceria com a Petrobras para vagas de estágio. Os nossos alunos do 4º ano
estão saindo pra fazer um estágio na empresa, direcionado por eles”, informou
Heloísa Santana.
A
parceria com o Instituto Federal Baiano (IFBaiano) – campus de Catu, por
meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid),
também contribui para os resultados positivos do Colégio Estadual Pedro
Ribeiro Pessoa. O programa permite que os alunos do curso de licenciatura
em química do IFBaiano prestem monitoria aos estudantes da escola, no turno
diferente ao das aulas regulares.
Responsabilidade
Socioambiental - Além
das aulas extras, os estudantes participam de grupos de trabalho e de
atividades, como o I Fórum de Responsabilidade Socioambiental, realizado
sexta-feira (25/01), no próprio colégio. “Nós saímos para pesquisar, fizemos
visita às fazendas, conhecemos o trabalho dos agricultores e levamos
informações para eles”, contou Jaqueline de Jesus, estudante do 1º ano do
ensino médio.
O I Fórum
de Responsabilidade Socioambiental reuniu 800 jovens durante todo o dia, em
palestras sobre agrotóxicos, meio ambiente e saúde. “Eu lancei o desafio
do projeto, fizemos todo o trabalho detalhado e o fórum é a culminância disso”,
contou a monitora Evanir Lima, estudante do curso de licenciatura em química do
IFBaiano.
Para a
gestora do Colégio Pedro Ribeiro Pessoa, Olga Campos, a parceria com Instituto
Federal tem sido positiva. “Não apenas no fórum, mas nos outros projetos que já
desenvolvemos aqui, a participação dos bolsistas do Programa Institucional de
Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) possibilita aos nossos estudantes irem
além do espaço da sala de aula, incentivando a investigação científica e
fortalecendo o interesse pelas aulas e pela escola”, concluiu.
Fonte: http://www2.educacao.ba.gov.br
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